Softex assina acordo com Governo do Amazonas

Foi assinado hoje o Memorando de Entendimento entre o Governo do Estado, representado pelo secretário de Estado de Planejamento, Thomaz Nogueira, e Fabian Petrait, vice-presidente Administração e Finanças (CFO) da Softex, com a participação do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, Renê Levy Aguiar. O acordo, inédito, tem como objetivo central apoiar e promover a inovação e a geração da competitividade do ecossistema empreendedor no Estado, com especial destaque para o apoio ao desenvolvimento de startups ligadas aos ecossistemas digitais no Estado do Amazonas.

Esta é a primeira vez que um acordo destes é realizado, veja abaixo a entrevista exclusiva com o representante da Softex Fabian Petrait:

Ainda hoje, o governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeam) em parceria com a Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) apresentará 40 projetos novos escolhidos no programa Sinapse da Inovação.

O anúncio será realizado durante coletiva de imprensa no 1º Demo Day da Região Norte, evento realizado pelo governo do Estado, por intermédio da Seplan-CTI, durante a Feira.. Com investimentos na ordem de R$ 2 milhões, sendo R$ 50 mil para cada projeto selecionado, o Programa Sinapse da Inovação é uma iniciativa de vanguarda do governo do Estado que visa estimular a criatividade e o empreendedorismo por meio de ideias de desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos de relevância para o Amazonas.

Advertisements

Published by

Carlos Rix

My name is Carlos Rix, I am in Brazil. This blog is a nice place to meet people, make friends, express myself, etc. I like Citizen Journalism. I am in Brazil now, but i have traveled around too. Places like Argentina, Paraguay, Bolivia, United States, Korea... there are many other places I would like to know... life is really nice, all I do is to give it a chance. I would like to visit Aquaba in Jordam, Lebanon, Italy, Spain and Portugal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s