Porto de Santos – Barca bate em “navio”

DSC_0002Barca que faz o trajeto Vicente de Carvalho no Guarujá ao Centro de Santos bateu em um navio. A foto ao lado mostra a embarcação atracada em Vicente de Carvalho e variada, o zoom abaixo mostra parte da avaria.

De acordo com dona Lurdes, que estava na barca no momento do impacto, foi um estrondo, alguma pessoas desmaiaram, “muita gente passou mal”, disse.

Ela não soube informar se houve feridos e se foram para algum pronto socorro. Mais tarde soube que o acidente foi com a draga, que não deixa de ser uma embarcação tão grande quanto.

DSC_0002b

Novas Barcas – Bonitinhas, mas…

​As novas barcas para a travessia entre Vicente de Carvalho em Guarujá e o Centro de Santos ficaram bonitas por fora, por dentro têm um probleminha. Elas  já estão em operação a bastante tempo. Ficaram bem confortáveis: ar, assentos macios, espaço, portas… tudo bom até aí. Infelizmente quem projetou a embarcação não sabe nada de turismo ou não levou em conta a estatura média dos brasileiros.

O Porto de Santos, esse trajeto em especial, é em si um ponto turístico interessante. Poderia ser explorado. Infelizmente quem está sentado na barca dificilmente vai poder aproveitar o passeio. Basta comparar a disposição das poltronas em um ônibus de viagem com as do barco para notar o erro grotesco.

O fato é que as janelinhas, janelinha mesmo, estão dispostas acima da linha das poltronas. O sujeito tem que se espichar para olhar para fora e quem está em pé tem que se inclinar abaixando. Me lembra o Macaco Simão com a coisa das piadas prontas, veja, as fotos (de arquivo) que atestam tudo:

This slideshow requires JavaScript.

Quanto ao acidente, parece que tudo não passou de um grande susto. Ainda bem, quem sabe sirva para chamar a atenção do governo para falhas no projeto que não são tão evidentes para leigos como as que citei e demonstrei acima.

——–=——–
—–=—–

Seja ecológico, diga adeus as garrafinhas!
Seja ecológico, diga adeus as garrafinhas!
Advertisements

Published by

Carlos Rix

My name is Carlos Rix, I am in Brazil. This blog is a nice place to meet people, make friends, express myself, etc. I like Citizen Journalism. I am in Brazil now, but i have traveled around too. Places like Argentina, Paraguay, Bolivia, United States, Korea... there are many other places I would like to know... life is really nice, all I do is to give it a chance. I would like to visit Aquaba in Jordam, Lebanon, Italy, Spain and Portugal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s