Brasil, torcer, ganhar… Esquecer não!

A copa está aí e, pior do que tudo que já fizeram de errado seria agora os turistas não serem bem recebidos, o nosso comércio não atuar, os empregos temporários não virarem e nós não torcermos como se deve, como gostamos, como sempre fizemos.

Estou insatisfeito com o governo. Quero mudanças, corruptos na cadeia, como todo mundo. Mas o Brasil é maior que tudo isso, muito maior! Eu quero a taça, quero os dólares dos turistas, quero vitória para a Seleção, para os brasileiros.

Vamos deixar claro isso e criar uma corrente?!

Torcer e protestar! Simples, claro e verdadeiro.
Torcer e protestar!    VQV!

Como vamos torcer, vestir verde e amarelo, gritar “vai Brasil!” e ainda assim deixar claro que não estamos contentes?  Tenho uma sugestão simples, barata e eficaz. Lembra os caras pintadas? É parecido.

Não é uma ideia nova, já vimos isso nas campanhas contra o câncer, o HIV…Uma fita, só que, desta vez, preta, um ponto, uma marca na camisa, na bandeira etc, que demonstre que o descontentamento existe e é sério. O mundo todo vai ver. Imagine um estádio lotado, o povo nos bares, nas ruas, em casa que seja (nas fotos no FB)…

A mensagem é: Tragam o caneco, mas saibam que isso não vai apagar da memória do povo as maracutaias, os desmandos, as ignorâncias. Nas urnas a nossa resposta vai ser clara.

Por hora vamos torcer (quem gosta de futebol), receber bem (quem é cidadão), desfrutar, fazer bonito com nossa hospitalidade habitual e nos negócios. A Copa é nossa!

Compre uma fitinha, torça pelo Brasil e demonstre sua indignação! Outra vez, imagina a cena nos estádios, nas TVs do mundo todo…

Vai Brasil!!!

(Compre um pedacinho de fita preta e coloque na sua camisa favorita para torcer – o custo é mínimo.)

Gostou da ideia? Compartilhe!

——

————————————————————

—————————————————

—————————————–

Purificador Portátil Purific
Purificador Portátil Purific

 

————————————————————

 

 

DIHLlaranja

Advertisements

Published by

Carlos Rix

My name is Carlos Rix, I am in Brazil. This blog is a nice place to meet people, make friends, express myself, etc. I like Citizen Journalism. I am in Brazil now, but i have traveled around too. Places like Argentina, Paraguay, Bolivia, United States, Korea... there are many other places I would like to know... life is really nice, all I do is to give it a chance. I would like to visit Aquaba in Jordam, Lebanon, Italy, Spain and Portugal.

5 thoughts on “Brasil, torcer, ganhar… Esquecer não!”

  1. Desculpe-me, mas na minha opinião, não faz sentido algum. Colocar uma fitinha preta na roupa e lotar um estadio onde cada um pagou pelo menos R$500 num ingresso eh continuar contribuindo com o que estamos indignados. O que eles querem eh isso, que lotemos o estadio e nos distraiamos com o futebol enquanto a injustiça e roubalheira continua acontecendo nos bastidores.

    Eh como colar adesivo no vidro do seu carro “Se beber não dirija” mas tomar aquelas 3 cervejinhas na balada e voltar pra casa dirigindo….Você diz que eh contra a situação, mas ta la participando…

    Se nem com os protestos que estão acontecendo o governo esta ficando assustado, imagina se formos todos pacíficos com carinha pintada e fitinha…vai passar em branco.

    Sou adepto do pacifismo, mas entendo que em alguns casos (como dos diversos países árabes e creio também ser o nosso), somente o uso da manifestação clara e publica, e as vezes uso da força, vai resolver o problema.

    Finalmente, (quase) ninguém ta nem ai pra droga de caneco nenhum. Tenho certeza que (quase) todos prefeririam que o Brasil fosse terrível no futebol mas penta campeão na educação.

    Meu entendimento eh que a hora eh agora, e o futuro do pais eh mais importante que a copa. Infelizmente um dos dois terá que sair na pior.

    1. Não há o que desculpar. Esta discussão aqui já é fruto do movimento, maravilha. Tanto é útil para incomodar que incomodou. Obrigado.

      Mas não sou cínico, não é cinismo que move a minha resposta. É o fato de que podemos chegar a grandes resultados a pequenos passos.

      Alguém vai e chama o povo as ruas, ao embate, à luta. Para muitos é um passo muito grande. Assim que uma fitinha preta pode sim fazer diferença, pode ser um começo.

      O cara ainda não anda e vamos querer que ele pule?

      Nelson Mandela no começo de seu cativeiro sofreu injustiças e afrontas, perguntado por seus parceiros e companheiros de luta e de prisão sobre revoltar-se ele respondeu: “sim vamos exigir calças” eles surpresos ainda e Mandela completa “hoje calças, amanhã sairemos daqui de terno e gravata”.

      Só mais uma coisa, a questão das pessoas nos estádios, foi só um exemplo. Mas agradeço sua participação pois vamos lá já melhorar o texto.

      Um abraço, boa sorte!

  2. Indignados?
    Voces ainda não sacaram que a Copa é um pxta (sorry) lucro para o Brasil?
    Arre – vou ter que desenhar?
    Culpo a miidia brasileira, que só desinforma.
    Vamos á Copa, ao Lucro e a maior expo do Brasil, não prá mim ou prá voce,
    mas pra geração dos nossos sobrinhos.
    See you in Rio!

    1. Obrigado!

      Concordo, Por isso mesmo essa “campanha”. Vamos dar o troco nas urnas, não é preciso sacrificar a Copa.

      O que muita gente não sabe é que o Governo é como uma empresa. Como tal tem que manter várias frentes, vários negócios rodando. Uma das empresas que mais gera divisas é a do turismo, temos que fazer por onde o Brasil lucrar.

      A fitinha é pra deixar claro para o Governo que há insatisfação, outras áreas que não vão bem especialmente o social, a educação e a justiça.

      O troco virá.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s