Cocô e a Saúde

Lá dentro da gente, o que passa na primeira parte do sistema digestivo, os “restos” dos alimentos, continua seu trajeto em direção à saída. Essa massa, no intestino grosso, se mistura com muita água e forma afinal o bolo fecal – o cocô.

A forma, a frequência, o cheiro, a textura das nossas fezes podem ser sinalizadores de problemas ou de ajustes que precisamos fazer para termos a saúde o mais perfeita possível. Acredite: o cocô diz muita coisa sobre a nossa saúde.

O cocô pode denunciar o início de um câncer de intestino. Pode indicar falta de água, de fibra, de vitaminas ou os excessos: sal de mais, gordura de mais, etc.

shit
Vaso = laboratório caseiro…

“Olha a merda que você fez!”

Desculpa a brincadeira, mas é isso mesmo. Tem gente que corre puxar a descarga antes mesmo de se levantar do vaso. Não, calma, espera um pouco, olhe a sua obra! Avalie se está tudo normal: cheiro, cor, forma, quantidade e textura são informações valiosas.

Fezes Normais – Geralmente têm aspecto castanho-parda e pastoso homogêneo, possui odor característico. As fezes normais são sólidas e apresentam 75% de água na sua composição. A forma das fezes normais varia em sua consistência, moldada pelo esfincter anal em cilindros, geralmente uniformes, com estreitamento terminal (provocado pelo espasmo do reto). As fezes normais contem pouca viscosidade, que não depende da consistência, mas sim do teor de muco. Geralmente, uma alimentação adequada, faz o indivíduo eliminar de 100 a 150 g de fezes, por dia. (fonte Wikipedia)

Se sair tudo como bolotinhas, com certeza, é preciso aumentar o consumo de água. Ressecamento pode gerar fissuras e sangramentos danos que eventualmente pode trazer maiores complicações. Aumentou a água não passou, vá pro médico!

Se estiver muito fininha e em pouca quantidade pode ser um problema no reto ou falta de fibras na sua alimentação. Coma mais verduras, aveia e folhas verdes que são fontes de fibra. Os shakes da Herbalife também tem fibras, vitaminas, minerais, podem ser seu café da manhã – um bom começo. (quem toma tem que aumentar o consumo de água)

Se estiver muito fedido… triste, né?.  Vamos lá, diminua carnes vermelhas, beba mais água e capriche mais nas saladas.

Como já vimos cor de cocô é marrom.

Se as fezes estiverem escuras pode indicar que há sangramento ou excesso de ferro no organismo. Se estiverem esbranquiçadas ou amarelas: isso pode acontecer por causa do excesso de leite, pelo uso de antiácidos ou até por causa de uma hepatite. Ainda pode ser por causada do parasita chamado giárdia – cuidado!

Isso aqui é o básico do básico, para você ficar ligado.  Para você ter um pequeno norte e se cuidar melhor.  Qualquer desvio do normal procure seu médico, sempre, ninguém melhor que ele para avaliar sua condição. Vá ou médico regularmente.

Escolha o que você come com critério. Dê uma avaliada na sua família, no histórico. Do que as pessoas morreram, quais males se repetem, perceba quais alimentos fazem parte dessa história e faça as mudanças necessárias. Um nutricionista pode avaliar isso com você ajudar muito. Mude a história a seu favor.

– O Cocô na antiguidade: Os banheiros públicos costumavam ser banheiros coletivos, as latrinas. Nestes banheiros públicos, sem cabines privativas, as pessoas de diferentes níveis sociais se encontravam, e até costumavam conversar enquanto evacuavam. (fonte Wikipedia)

————————— 
www.123herbalife.com Herbalife – Bem-estar e controle de peso.
—–
purific add
Visite nosso site!

Advertisements

Published by

Carlos Rix

My name is Carlos Rix, I am in Brazil. This blog is a nice place to meet people, make friends, express myself, etc. I like Citizen Journalism. I am in Brazil now, but i have traveled around too. Places like Argentina, Paraguay, Bolivia, United States, Korea... there are many other places I would like to know... life is really nice, all I do is to give it a chance. I would like to visit Aquaba in Jordam, Lebanon, Italy, Spain and Portugal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s