Nós apostamos no Bem!

SOS Anjos / Anjos Sem Fronteiras nasceu no Guarujá.

Você quer fazer o que é certo? Lógico que sim. Como você milhares de pessoas querem, mas as vezes é difícil…  Você acha um celular, ele já esta descarregado ou travado por senha, como achar o dono? Um simples molho de chaves… De quem será? Coitado… deve estar em apuros para entrar em casa, pensamos.

Isso pra não falar de crianças e animais de estimação. Aí sim, aí “a porca torce o rabo”! O animal não fala, a criança as vezes muito pequena não sabe o nome completo dos pais, nem mesmo o dela. Situação difícil, um minuto do seu filho perdido parece uma eternidade.

Nas paias do Guarujá, desde 2006, criança perdida deixou de ser problema. O projeto Anjos do Verão deu um jeito nisto de maneira simples e eficaz. Um bandeirão ficado na prais para ponto de encontro, qualquer criança encontrada é levada para lá, qualquer criança perdida é notificado lá, aí vem o bater palmas e cantar o nome da criança.

Rapidamente pais e filhos são reunidos e a paz restabelecida. A participação dos banhistas é enorme e comovente.

O melhor de tudo, os Guarda Vidas, nossos valorosos bombeiros na praia, ficam livres para manter a atenção no mar e nos banhistas.

Fiz uma pesquisa, nos nossos aeroportos e no Metro, tem toneladas de coisas nos achados e perdidos. Isso mostra que tem muita gente de bem. Gente que encontra carteiras, celulares, etc, e devolve. Ou, pelo menos, tenta devolver. O Metro tem inclusive um serviço no seu site bem interessante para se recuperar documentos e objetos marcados com nomes.

O que o pessoal de Anjos do Verão percebeu é que muita gente pode e quer ser anjo também. Como realizar este intento? Nasceu www.sosanjos.com.br do Anjos Sem Fronteiras. Agora crianças, (animais e objetos)… qualquer um, pode ser encontrado e facilmente restituídos á família. Em qualquer espaço: na praia, no shopping, no estadio, no clube, etc.

Por enquanto, os kits só podem ser adquiridos no Guarujá.  Mas, em breve, você os encontrará em toda parte. Se quiser pode fazer pedido pelo site www.sosanjos.com.br. Ele pode proteger seus filhos, seus pets, pessoas com problemas de memória, pertences, documentos, etc…

Agora ficou mais fácil fazer o que é certo!

Veja os dados de Congonhas:
(Estamos gratos à Ouvidoria da Infraero pela atenção e agilidade.)

Assunto: Relato de atendimento 21142/2012 – Pesquisa sobre achados e perdidos – Congonhas Prezado Senhor,

Em atenção ao Relato de Atendimento aqui tratado, ouvido o Aeroporto de Congonhas/São Paulo, por meio do seguinte despacho registrado no Sistema de Ouvidoria, fomos assim informados: “são encontrados em média 700 objetos/mês, e o percentual de devolução é em torno de 40%. Objetos não reclamados são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Por lei, os objetos permanecem conosco por 60 dias e não é possível fazer buscas pela internet, mas pode-se obter informações pelo telefone (11) 5090-9013 e e-mail achadoseperdidoscgh@infraero.gov.br.

Mais uma vez, agradecemos a sua valiosa manifestação.

Francisco Primo
Gerente de Ouvidoria
Advertisements

Published by

Carlos Rix

My name is Carlos Rix, I am in Brazil. This blog is a nice place to meet people, make friends, express myself, etc. I like Citizen Journalism. I am in Brazil now, but i have traveled around too. Places like Argentina, Paraguay, Bolivia, United States, Korea... there are many other places I would like to know... life is really nice, all I do is to give it a chance. I would like to visit Aquaba in Jordam, Lebanon, Italy, Spain and Portugal.

2 thoughts on “Nós apostamos no Bem!”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s