Intermodal South America 2011

Em sua 17ª edição, a Intermodal South America, contou com 550 empresas expositoras, de 23 países. O evento teve sua área de exposição ampliada, passou a ocupar 35 mil metros quadrados, divididos em cinco pavilhões, além da área externa do Transamérica, que foi utilizada para a exposição de equipamentos.

Três dias

Desde sua abertura o movimento foi considerado pelos expositores como muito bom. No primeiro dia, 05 de abril, o ex-Ministro da Secretaria de Portos, Pedro Brito, fez uma tarde de autógrafos do seu livro recém lançado: “Muito a Navegar”.  Uma análise logística dos portos brasileiros (trata-se da primeira incursão do ex-ministro na literatura). Em 16 capítulos Pedro Brito analisa o salto de 20 posições do Brasil no ranking dos 155 países com melhor desempenho logístico no setor portuário.

O ponto alto do segundo dia seria a visita do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alkimim, ele não veio, mas o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, sim.  O Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, recebeu a visita do Ministro e pediu o apoio especial para o projeto de expansão portuária da Ilha do Terrapleno. 

No terceiro dia tivemos menos autoridades e mais negócios.Logo abaixo tem uma nota sobre isso, mas a tônica dos comentários nos bastidores das notícias (na sala de impressa) recaiu sobre o novo Ministro dos Portos. Segundo vários jornalistas foi duro tirar alguma coisa do ministro Leônidas Cristino – pelo que entendi o homem só tem resposta evasiva e cliche, ficou claro que ele sabe pouco sobre a realidade do setor que agora está comandando. (Situação muito parecida com o que houve na Vale.)

As palestras

O programa exclusivo de conteúdo promoveu a transferência de tecnologia e informação – abaixo alguns exemplos:

JOC – Infraportos

Pensando justamente em colocar em discussão os temas mais relevantes deste contexto econômico, um dos destaques desta edição da Intermodal é a exclusiva conferência organizada em paralelo à exposição. Resultado da parceria entre o JOC – Journal of Commerce – e a UBM Conferences, a 3ª edição da conferência JOC Infraportos contará com debates, palestras, casos práticos e workshops com os mais importantes players e experts no setor. 

Intermodal Connection

O programa de conteúdo do Intermodal Connection, envolverá câmaras de comércio do Brasil e de diversos países na discussão de questões que envolvem as relações comerciais internacionais. A ideia do programa é mostrar as vantagens, soluções e possibilidades disponíveis para incrementar, ainda mais, as negociações entre empresas brasileiras e as dos demais países. Nesta segunda edição do Intermodal Connection as relações bilaterais em pauta serão aquelas existentes entre o Brasil e os seguintes países: China, Canadá e Estados Unidos.

Intermodal Solutions Forum 2011

Neste programa, a UBM Brazil, organizadora do evento oferece para os principais players do mercado a oportunidade de partilhar experiências, discutir cases e divulgar soluções de forma interativa e GRATUITA.

Os expositores

De acordo com a direção da empresa a Intermodal é uma grande oportunidade para encontrar os clientes, fazer novos contatos, lançar novos serviços e produtos e reafirmar a marca da empresa no mercado de comex e logística. Este ano, como novidade, apresentaram um projeto relacionado à sua área de novas oportunidades o SOFTRACK – um sistema inteligente e de simples operação para gestão de frotas. 

P1060044p

Pessoal da BKT Pesca em visita ao estande da Softway

Para o executivo de vendas Adriano Gonçalves Lopes esta foi a melhor feira em termos de volume de oportunidades e negócios dos ultimos três anos “o público estava mais focado” disse.

Veja mais fotos do evento:
http://www.flickr.com/apps/slideshow/show.swf?v=71649 

Aqui, versão em inglês, com entrevista com Sra. Vanessa G. Toré de Curaçao.

Advertisements

Published by

Carlos Rix

My name is Carlos Rix, I am in Brazil. This blog is a nice place to meet people, make friends, express myself, etc. I like Citizen Journalism. I am in Brazil now, but i have traveled around too. Places like Argentina, Paraguay, Bolivia, United States, Korea... there are many other places I would like to know... life is really nice, all I do is to give it a chance. I would like to visit Aquaba in Jordam, Lebanon, Italy, Spain and Portugal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s