Home Office

Trabalhar em casa é bom, mas requer equilíbrio e bom senso.

Montar o seu próprio escritório em casa é, ou pode ser, uma oportunidade interessante. É uma tendência mundial, muitas empresas permitem isso e muitas funções, como por exemplo, a de vendas, consultoria, programação, se prestam muito bem a isto. Grandes empresas como Microsoft e Google dão total liberdade a seus colaboradores.

A Internet torna isso tudo possível, permite que você faça reuniões por video conferência, cuide de seu CRM, faça ligações baratas via Skype, etc. Quando falo de disciplina não é só a de manter-se antenado no trabalho – isso é fundamental, mas cuidar de você também o é.

P1030621p

É bom ter um local apropriado e algumas regras bem definidas (crie as suas):

1- Você está em casa, mas não está disponível. Tenha bom senso isso vale pra tudo na vida. Ter seu próprio espaço é fundamental. Um local separado na casa é o melhor modelo. Internet e infraestrutura separada tambem é boa pedida – telefone, energia, acesso ao local. A menos que tenha um bom espaço não receba clientes em casa, melhor optar por um café tranquilo ou algo parecido para fazer reuniões de negócios. Trabalhar em casa tem vantagens. Por exemplo: Você ganha em não gastar seu tempo no trânsito, certo? Bom, gaste esse ganho com família, ou fazendo outras atividades prazerosas.

2- Respeite seu perfil. Escolha o seu canto do trabalho e veja se ele é adequado a sua necessidade. Tem gente que não se concentra com tv ou rádio ligados, outros gostam de um ambiente mais barulhento. Respeite seus limites e faça o que é melhor para sua produtividade. Importante, certifique-se de que ao contatar um cliente ele tenha a impressão, perceba, que você está em um local de trabalho. 

3- Vista-se para trabalhar. Mesmo que para isso você tenha apenas que atravessar um corredor, vista-se adequadamente! Não vai ficar bem alguem ligar e avisar que vai apalha-lo para uma visita conjunta e perceber que você se trocou corrento. Não precisa usar um terno (deixe ele na cadeira), mas evite por exemplo sentar-se em sua mesa de trabalho em trages mínimos. Faça barba, tome banho e se vista para estar pronto para tudo. Meninas, não precisa fazer barba, please.

4- Estabeleça um horário de trabalho. Faça o que você faria se estivesse na empresa, com o chefe no seu cangote. Se a empresa permite que você trabalhe em casa é por que você é responsável e porque eles tem como medir a produtividade. Por outro lado respeite seus horários de “entrar” e “sair” do trabalho. O que mais rola, no dia a dia, é a gente trabalhar mais do que se estivesse no escritório. Isso também não é bom, é preciso ter equilíbrio. 

Aproveite bem seu Home Office, faça ele render e curta essa possibilidade. 

Homeoffice

Quer conhecer com o que trabalho visite www.softrack.com.br . 

Advertisements

Published by

Carlos Rix

My name is Carlos Rix, I am in Brazil. This blog is a nice place to meet people, make friends, express myself, etc. I like Citizen Journalism. I am in Brazil now, but i have traveled around too. Places like Argentina, Paraguay, Bolivia, United States, Korea... there are many other places I would like to know... life is really nice, all I do is to give it a chance. I would like to visit Aquaba in Jordam, Lebanon, Italy, Spain and Portugal.

One thought on “Home Office”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s