GRUPON – regras mal planejadas

Aconteceu recentemente, na verdade está aconcendo muitas vezes…
Veja o e-mail que recebi:

“(Aviso Importante!)

Prezados Clientes Groupon,

Temakeria

Estamos entrando em contato com todos os clientes Groupon que adquiriram em nosso site a seguinte oferta do dia 05/11: “2 Temakis + 1 Hot Philadelphia, de R$34 por R$13,60, no Aki Temakeria” – Campinas.

Devido ao enorme sucesso da promoção, pedimos que todos os clientes façam agendamento prévio após as 17h pelo telefone (19) 3294-2514

Agradecemos mais uma vez a sua compra e esperamos que continue aproveitando nossas ofertas.

Atenciosamente, 

Equipe Groupon”

Sabem o que texto acima significa?

Significa que as regras não foram bem montadas, esse pessoal do Grupon-CulbeUrbano, dos outros também, deixa a desejar no quesito assessoria ao cliente na hora de formular a oferta. Isso é fato, está acontessendo direto. Voucher, é como bilhete da loteria, vale o que está escrito!

A oferta sai mal formulada, o estabelecimento é quem dança.  Está certo vi o e-mail, o aviso, impondo a nova regra, vou ligar e agendar – não tem problema. Mas tem gente que não fica na internet o dia todo como eu que trabalho com isso. Aí o cara pega o voucher e na volta do trabalho vai lá comer… se o dono ou o resposável do lugar não o receber bem, sem senões, a razão da tal campanha foi pro beleléu.

Você vai ofertar? É sim uma ótima maneira de divulgar seu estabelecimento ou negócio.  Cuidado apenas para o tiro não sair pela culatra. Conheça outros textos sobre os clubes de compras aqui mesmo neste blog. Prepare-se para fazer tudo da melhor forma possível e fazer uma boa divulgação. Totalmente positiva.

(A história acima teve um ponto positivo para o Grupon – Clube Urbano, veja aqui.) 

Abaixo, mais um caso recente, eles afirmam que não saiu escrito que é para agendar antes e que a oferta não vale para os domingos… e agora? 😦

Datas_validas_nao_sairam

Soube de boa fonte que o proprietário depois assumiu o erro e corrigiu tudo.

Prefiro sempre ofertas bem definidas, do tipo “um prato com X Y Z, duas bebitas W, sobre mesa B…”.  Comprar crédito não é muito minha praia. Mas, mesmo assim, a campanha abaixo do site Desconto Campinas está perfeita, é um modelo:

Descontocampinas

– clubes de compras, outros artigos: como funciona,  depoimentocuidado!o lado dos ofertantes, Indicaçôes e retono

Advertisements

Published by

Carlos Rix

My name is Carlos Rix, I am in Brazil. This blog is a nice place to meet people, make friends, express myself, etc. I like Citizen Journalism. I am in Brazil now, but i have traveled around too. Places like Argentina, Paraguay, Bolivia, United States, Korea... there are many other places I would like to know... life is really nice, all I do is to give it a chance. I would like to visit Aquaba in Jordam, Lebanon, Italy, Spain and Portugal.

3 thoughts on “GRUPON – regras mal planejadas”

  1. Concordo com o artigo.Nessa assessoria deveria ver também casos de almoço durante a semana. Tem um caso meu que comprei, junto com várias outras pessoas do meu trabalho, um almoço para irmos todos juntos. Chegando no lugar, podia-se utilizar apenas 1 cupom por mes. Ou seja, ou apenas um usava o cupom, ou íamos embora.Solução: resolvemos sentar todos separados, um em cada mesa. Pior pro estabelecimento, que perdeu várias mesas para outros clientes.

  2. Valeu Caio, excelente comentário, obrigado. Estou aqui imaginando a situação…- Só pode um por meses!- Blz! (cada vai e senta em uma mesas separada.) :/)Faltou visão para o dono do estabelecimento. Ainda bem que não faltou espirito para você e seus amigos. Não discutiram, nada, foram lá e deram um jeito.VQV!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s