Cuidados com os Clubes de Compras




Clubes de Compras
: muita gente entrando, é o negócio do momento, cada dia surge mais um, todos começam por São Paulo e Rio de Janeiro, dá realmente para economizar. Isso tudo é fato, mas há ressalvas! Falta um sistema de avaliação, critérios sobre as fotos das ofertas e muitas vezes cuidado da parte de quem compra.

Cuidado da parte de quem compra
Economia? O sujeito come todo dia por 10, 12 ou 14 reais, digamos 15. Ai começa a comprar ofertas de 68 por 21,90, de 54 por 17…

Beleza, ele está economizando muito, mas gastando mais do que o normal do seu dia a dia. É preciso estar atento, tem gente até engordando para não perder ofertas! Cuidado, uma oferta destas só vai ser boa se for para você economizar em relação ao seu gasto normal ou então curtir um prato que normalmente você não consome – sei lá digamos: lagosta de 98 por 25 – algo assim. Pessoalmente tenho achado interessante gastar menos para sair nos finais de semana.

Essa oferta é pra mim? Gente é preciso ler tudo com muita atenção. O que está sendo ofertado? Quais as regras para consumo? Só compre depois de ter bem claro que é o que você imaginou quando viu a foto no e-mail de aviso! Ok, passou esta fase? Você conclui: é o prato desejado. Agora veja se vai dar para consumir quando você quer. Já vi gente correr e comprar para só depois descobrir que só pode usar o voucher durante o almoço da semana, aí “Inês é morta”.
As fotos dos anúncios
Em muitas ofertas as fotos não correspondem exatamente ao que está sendo oferecido.

Os Clubes e os ofertantes estão correndo risco de levar na cabeça na justiça por causa do código do consumidor. Por conta da chamada “propaganda enganosa”.

Veja, aparece lá a foto:  um prato X, uma garrafa de vinho, sobremesa, etc.
Na descrição diz: prato X composto disso e daquilo e duas taças de vinho.
Nas regras vai dizer que não inclui sobremesa.

Ou seja, a foto é meramente ilustrativa, não mostra o que realmente será servido. Mostra na verdade o que poderá ser servido. Pelo que sei se é foto ilustrativa isso tem que estar explicitado lá e normalmente não está. (Por favor, nos ajudem com comentários ou advs,.) Você como consumidor tem que ficar ligado! A foto não é a oferta, o que está escrito sim.

Avaliação e postura
Tenho notado um fenômeno interessante. O pessoal chega, por exemplo, nos restaurantes com cara de olha vou usar um voucher, ok?… Presta a atenção, você pagou adiantado pela oferta! Quem não fez isso pode resolver sair do restaurante sem pagar, por qualquer motivo. Você pagou pra ver, sua postura tem que ser tranquilíssima. Tudo bem, tem lugar que pede para ligar antes, fazer reserva, isso é normal. Mas lembre-se, quem paga adiantado tem que ser muito bem recebido.

Se não for assim devemos reclamar com o site/clube, devolver o voucher, tomar alguma atitude é fundamental. Neste sentido falta nos sites dos clubes um sistema de avaliação dos ofertantes, das ofertas e dos clientes. Quando compramos no Ebay ou no Mercado Livre voltamos para avaliar o vendedor e ele também nos avalia. Falta isso nestes sites/clubes.

 

Talves devamos começar a escrever para clubes cobrando isso, que tal?
—————————-

Bom, espero que tenha aproveitado as informações. Se resolveu averiguar e curtir também essa onda cadastre-se pelos meus links, ok?   Thanks!

Todos os clubes abaixo tem ofertas ótimas de diferentes estabelecimentos: Restaurantes, estética, beleza, spas, hoteis, oficinas – produtos e serviços em geral.

YouClubePeixeUrbanoSUPER OFF –  Clube UrbanoCity Best

VCVAIImperdivelClube do Desconto – ClickOn

Boa sorte, boas compras!

——————————

Abaixo mais informação e uma entrevista:

1 http://glowbrazil.posterous.com/clubes-de-compras
2 http://glowbrazil.posterous.com/brasil-clubes-de-compras

 

purific add

Advertisements

Published by

Carlos Rix

My name is Carlos Rix, I am in Brazil. This blog is a nice place to meet people, make friends, express myself, etc. I like Citizen Journalism. I am in Brazil now, but i have traveled around too. Places like Argentina, Paraguay, Bolivia, United States, Korea... there are many other places I would like to know... life is really nice, all I do is to give it a chance. I would like to visit Aquaba in Jordam, Lebanon, Italy, Spain and Portugal.

5 thoughts on “Cuidados com os Clubes de Compras”

  1. Gostaria também de adicionar um comentário voltado tando aos consumidores quando aos vendedores deste site.Há alguns dias, comprei um cupom para um restaurante em Campinas onde a especialidade não é a comida (arroz, feijão, etc). O cupom valia créditos neste restaurante dizendo apenas no título que valia para 2 de seus produtos apenas. Nas regras estava sendo especificado de forma diferente, listando apenas o que não estaria incluso.Conclusão, tive que pagar do bolso, visto que eu não iria comer os produtos oferecidos e fui tentado a comprar visando utilizar o desconto de outra forma.Portanto, peço que os vendedores se atentem melhor no preenchimento das regras para não gerar tal confusão mais.

  2. Obrigado pela participação e pelo alerta.<o:p></o:p>  <o:p></o:p> – Sem regras claras – muito claras – quem faz a oferta para promover seu estabelecimento pode ao contrario acabar manchando sua imagem.<o:p></o:p>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s